25 de janeiro de 2016

Resenha - Se eu ficar - Gayle Forman

Olá pessoal, tudo bem?




Quando vi o trailer do filme, fiquei muito interessada na história e acabei comprando o livro, mas só agora deixei a preguiça de lado para ler rsrs.

O livro possui  208 páginas de história e no total de 224 páginas, contendo no final do livro entrevistas com os atores do filme Cholë Grace Moretz (Mia) e com Jamie Blackley (Adam).

Se eu ficar retrata o significado da família e as decisões em que precisamos tomar na vida.

Mia é uma garota de 17 anos, apaixonada pelo violoncelo desde os 5 anos de idade, ela acha que não se encaixa em lugar nenhum, namora Adam, o vocalista e guitarrista da banda Shooting Star. Em uma manhã de fevereiro sai com sua família para um passeio de carro e em um instante tudo muda.

Um caminhão choca-se com o carro deles, que fica todo destruído. Mia se vê esticada no asfalto, vai a procura de seus pais e seu irmão que devem ter sido arremessados para fora do carro assim como ela. Entra em desespero por não conseguir acordar, pois não se trata de apenas um pesadelo.

A Sonata nº 3 para violoncelo de Beethoven ainda continua a tocar.

"A última coisa de que Mia se lembra é a música.

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada.

Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera ... e seu amor luta para ficar perto dela.

Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Se ela ficar ... "

O que mais me impressionou no livro foram os flashs, voltar às cenas em um único pensamento como se eu tivesse presente fez com que me sentisse dentro do livro, imaginar a história. Fiquei presa ao livro do começo ao fim, sempre querendo saber o que vai acontecer no final.

A cena que eu amei do filme é quando a Mia e o Adam tocam juntos na fogueira a música Best Day  com sua família e seus amigos, era o Dia do Trabalho e melhor dia da vida dela. Mia sempre considerou o violoncelo um instrumento solitário e neste dia isso mudou.



Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas. - Se eu Ficar.

Agora não vejo a hora de começar a ler Para Onde Ela Foi, continuação do livro e futuramente assistir ao filme. E vocês já leram o livro ou assistiram o filme? Vale muito a pena!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário